In Diocese25 de agosto de 2021

Após avanço na vacinação, casas de formação celebram padroeiros com presença dos seminaristas

As missas ocorreram nos últimos dias 21 e 22 de agosto e, como descreve um dos reitores, trouxe um sentimento de “muita gratidão e alegria, fortalecendo assim a espiritualidade e o chamado vocacional”. Com a pandemia da Covid-19, seminaristas ficaram um tempo com suas respectivas famílias e, em julho, retornaram aos seminários.

Os seminários diocesanos São Pio X e Rainha dos Apóstolos celebraram, no último final de semana, seus respectivos padroeiros.

Com o avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19, as duas casas de formação retornaram suas atividades. Deste modo, foi possível celebrar os patronos com a presença dos seminaristas que, de março de 2020 a julho de 2021, permaneceram com seus familiares.

PROPEDÊUTICO

Apos avanco na vacinacao 1

No Seminário Propedêutico São Pio X, localizado na cidade de Marília, o cronograma em honra do padroeiro foi iniciado com uma novena interna realizada com a presença apenas dos seminaristas e formadores. Em sequência, no sábado, dia 21, o bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, presidiu a Santa Missa na Casa de formação inicial da Diocese.

Em entrevista, o reitor, Pe. Luiz Eduardo Cardoso de Sá, destacou que o sentimento é de “muita gratidão e alegria, fortalecendo assim a espiritualidade e o chamado vocacional. Sempre renovando a esperança”. Após a celebração eucarística, um almoço de confraternização reuniu o bispo, os formadores residentes e os quatro seminaristas.

FILOSOFIA E TEOLOGIA

Apos avanco na vacinacao 2

O Seminário Diocesano de Filosofia e Teologia Rainha dos Apóstolos, também em Marília, celebrou sua padroeira no domingo, dia 22, com Santa Missa no início da manhã presidida pelo reitor, Pe. Wagner Antonio Montoz, com a presença apenas dos 20 futuros padres.

O responsável pelo seminário descreveu a celebração como um “sentimento de retorno com a volta das atividades, além de, naturalmente, ser um momento de ação de graças também”. No final da celebração, foi coroada a imagem da Virgem Maria, à pedido dos próprios seminaristas, como forma de gratidão à Rainha dos Apóstolos.