In Região I26 de fevereiro de 2021

Às sextas-feiras, Paróquia de Pompeia celebra missas penitências no início da manhã

“Em nossa comunidade paroquial, estamos acordando mais cedo nas sextas-feiras, porém, sendo recompensados com o sustento do Sacramento da Eucaristia”, explica o Pe. Guilherme Massoca Baptista.

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Pompéia, elaborou cronograma de Missas penitenciais durante o tempo da Quaresma.

As celebrações acontecem todas as sextas-feiras, desde o início do período quaresmal, às 5h30, nos conformes impostos pelo Ministério da Saúde no combate ao novo Coronavírus (Covid-19).

Conforme é relatado pelo administrador paroquial, Pe. Guilherme Massoca Baptista, celebrar a Quaresma é, “preparar a vida e o coração, mudando as próprias atitudes errantes, para que o encontro com Cristo, na Páscoa, seja de fato transformador!”.

Paroquia de pompeia capa Meio

“Todos os anos, os cristãos católicos têm a oportunidade de realizar uma excelente preparação para a Páscoa por meio do tempo da Quaresma! Desta forma, retomando aquilo que ouvimos quando as cinzas foram colocadas sob nossas cabeças, apresentamos ao Senhor nosso desejo sincero de busca de conversão da vida e da mentalidade. Em nossa comunidade paroquial, além de outras penitências propostas semanalmente nas missas dominicais, estamos acordando mais cedo nas sextas-feiras, porém, sendo recompensados com o sustento do Sacramento da Eucaristia,” conclui o administrador paroquial.