In Diocese26 de fevereiro de 2021

Pastoral Litúrgica oferece playlist com cantos quaresmais

O subsídio é formado majoritariamente por canções de autoria Zilmar Augusto, integrante da equipe da Liturgia diocesana. Segundo o Pe. Anderson, que coordena a ação, os cantos da Quaresma proporcionam a penitência dos fiéis.

A Pastoral da Liturgia da Diocese de Marília organizou um subsídio musical de cantos para o tempo litúrgico da Quarema. De acordo com o Pe. Anderson Messina Perini, assessor diocesano da Pastoral Litúrgica, a ideia de lançar as músicas litúrgicas como subsídios às comunidades paroquiais é para favorecer as equipes de músicas na espiritualidade quaresmal que, como o sacerdote explicou, “são cantos mais sóbrios que enfatizam a penitência”.O agente Zilmar Augusto, que compõe a equipe litúrgica diocesana e atua nos vídeos, explica que o projeto tem o “intuito auxiliar os ministérios de música e liturgia”. Segundo ele, em sua grande maioria, as canções disponibilizadas são de sua autoria e já podem ser acessados no canal do Youtube, além de também ter sido oferecida para todas as paróquias da Diocese a apostila digital com as partituras dos cânticos.