In Notícias23 de janeiro de 2024

Bispo, seminaristas e religiosos realizam Semana Missionária em Bastos

Nesta semana, entre os dias 21 e 28, os seminaristas da Diocese de Marília visitam lares e instituições na cidade de Bastos.

A iniciativa, que ocorre todos os meses de janeiro, é denominada Semana Missionária, e conta também com a presença do bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, religiosas, consagrados, padres e diáconos.

A frase “Estou disposto a ir a qualquer lugar do mundo”, de São Francisco Xavier, padroeiro da única paróquia da cidade, escolhida para acolher a experiência missionária de 2024, é o tema que motiva as atividades.

O objetivo da Semana Missionária é despertar nos futuros padres a consciência da missionaridade como eixo articulador de toda a ação evangelizadora.

“A missão no processo formativo precisa ser o eixo integrador de toda a formação dos seminaristas. Isso leva o candidato a fazer essa experiência missionária, que deve perpassar não somente no período de seminário, mas ser a essência de todo o ministério sacerdotal”, destacou o seminarista João Victor Ribeiro Silva, do 4º ano de Teologia, coordenador do Conselho Missionário dos Seminaristas (Comise) na Diocese de Marília.

Durante a semana, os missionários vão aos lares, comércios e instituições bastenses para benção e contato fraterno, e também promovem momentos de espiritualidade junto à comunidade paroquial. Nas imagens, registros da visita à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) local, da Santa Missa e de um momento de oração, ambos na Igreja Matriz, realizados ontem, dia 24.

Fotos: Vinícius Cruz I Departamento de Comunicação