In Notícias23 de janeiro de 2024

Diocese de Marília se prepara para a Campanha da Fraternidade 2024

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) começará no dia 14 de fevereiro a Campanha da Fraternidade (CF) 2024. Com início na Quarta-feira de Cinzas, e estendendo a reflexão durante o período quaresmal, a edição deste ano terá como tema “Fraternidade e amizade social” e como lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt 23,8).

O ano de 2024 marca os 60 anos de mobilização da CF em todo o Brasil. No território diocesano de Marília, duas formações auxiliarão os agentes de pastoral para que em suas comunidades paroquiais, pastorais e movimentos tornem-se multiplicadores da reflexão proposta.

Para as regiões pastorais II e III, a formação acontecerá no próximo sábado, dia 27, às 14h30, na Casa Pastoral Diocesana Dom Osvaldo Ginuntini, em Adamantina. O momento formativo para as paróquias da Região Pastoral I será no domingo, dia 28, nas dependências da Paróquia Santo Antônio, em Marília, às 9h.

“Convidamos a todos os agentes de pastoral que trabalham com a CF para que participem a fim de nos ajudar a divulgar e aplicar a 60ª Campanha da Fraternidade de nossa Igreja”, motivou o Pe. Danilo Nobre dos Santos, coordenador da CF na Diocese de Marília.