In Notícias21 de janeiro de 2024

Dom Luiz redige Carta aos Catequistas por ocasião do Domingo da Palavra de Deus

Neste Domingo da Palavra de Deus, dia 21, o bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, enviou Carta aos Catequistas das 66 paróquias, pastorais e movimentos da Diocese. O texto ressalta a vocação do catequista de “fazer ecoar nos corações” a mensagem do Evangelho.

Na motivação, Dom Luiz agradece os catequistas pela disponibilidade no serviço eclesial e os encoraja na missão de evangelizar. O bispo de Marília recorda a importância do ministério instituído do catequista e, “para fomentar cada vez mais a consciência deste ofício e com o objetivo de reavivar a responsabilidade no conhecimento da Sagrada Escritura e do Magistério eclesial”, motiva os agentes te pastoral a se inscreverem no Curso de Teologia para Leigos e Consagrados (CTLC) com polos nas cidades de Adamantina, Dracena, Marília e Tupã.

A Carta ainda lembra dos encontros que os catequistas de Crisma terão com o bispo no mês de janeiro e deseja o bom desenvolvimento da Semana Catequética que, nos próximos dias, ocorrerá no território diocesano por paróquias ou por microrregiões.

Confira o texto na íntegra: