In Notícias25 de janeiro de 2024

Paróquia celebra São Sebastião com novena solidária

No último sábado, dia 20 de janeiro, o território paroquial centro-norte da cidade de Marília celebrou seu padroeiro: São Sebastião!

Com três missas ao longo do dia, os fiéis veneraram a imagem do santo que é considerado protetor da humanidade contra a fome, a peste e a guerra.

Segundo o pároco, Pe. Luiz Eduardo Cardoso de Sá, São Sebastião, martirizado no século IV, por seu exemplo, “ensina a nunca abandonar a fé, a amar Cristo e a ser solidário com todos, principalmente com os mais vulneráveis”, relatou.

“Foi o Santo que rejeitou as honrarias do Império Romano para ficar com a fé em Jesus Cristo e que não teve medo das ameaças, mas confiou em Deus”, explicou o sacerdote ao afirmar que o padroeiro de sua comunidade paroquial é modelo de confiança, fé, obediência e amor.

Sobre o engajamento dos agentes de pastoral na preparação dos festejos de São Sebastião, o Pe. Luiz Eduardo disse ter uma avaliação “muito positiva da festa e da organização, todos os envolvidos abraçaram com amor o trabalho proposto”.

NOVENA SOLIDÁRIA

Desde o último dia 11, com a presença de padres convidados e também do bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, a Paróquia São Sebastião proporcionou missas que destacaram dimensões da vida do padroeiro.

O novenário, que também lembrou os 48 anos de criação da comunidade paroquial, recebeu um caráter solidário. Os fiéis tiveram a oportunidade de doar, a cada noite, produtos de higiene que foram revertidos para o trabalho social da Sociedade de São Vicente de Paulo (Vicentinos), presente na Paróquia.