In Notícias2 de fevereiro de 2024

Campanha da Fraternidade reúne agentes para capacitação nas regiões pastorais

O último final de semana, dias 27 e 28 de janeiro, foi marcado pela formação da Campanha da Fraternidade (CF) 2024 na Diocese de Marília.

Em Adamantina e em Marília, os agentes de pastoral tiveram a oportunidade de conhecer a proposta da CF que, neste ano, celebra sua 60ª edição.

Com o tema “Fraternidade e amizade social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt 23,8), as lideranças das regiões pastorais II e III, juntas, se reuniram em Adamantina, no dia 27, na Casa Pastoral Diocesana Dom Osvaldo Giuntini. Já os agentes da Região Pastoral I, no domingo, estiveram nas dependência da Paróquia São Miguel Arcanjo, em Marília, para o momento formativo.

“Em ambas as formações, transmitimos os objetivos da Campanha da Fraternidade 2024 e lançamos a semente da amizade social nas pessoas, com a certeza de que eles irão transmitir em suas comunidades”, destacou José Ribamar Mota Teixeira Júnior, coordenador da equipe da CF na Diocese de Marília que, em entrevista, explicou que a coordenação diocesana, que tem o Pe. Danilo Nobre do Santos como assessor, está à disposição para levar a capacitação nas paróquias.

Fotos: Edimar Souza I Colaborador da Pascom Diocesana (Região I); Divulgação (Regiões II e III)