In Notícias2 de fevereiro de 2024

Paróquias de Quintana e Paulópolis acolhem Pe. André Martins como administrador

O último final de semana de janeiro foi de acolhida na cidade de Quintana e no distrito de Paulópolis. Ambas comunidades paroquiais, dedicadas à Nossa Senhora Aparecida, recepcionaram o novo pastor comum: o Pe. André Luiz Martins dos Santos.

Para as duas paróquias, o sacerdote foi nomeado como administrador paroquial. Em Paulópolis, a Missa de apresentação ocorreu na noite do sábado, dia 27. Segundo lideranças pastorais, a provisão emitida pela Cúria Diocesana foi lida logo no início da celebração e, ao final, a comunidade fez uma homenagem ao padre recém chegado, dando as boas vindas. Em entrevista, Pe. André explicou que fiéis locais, bem como de Marília, Pompéia e Quintana estiveram na celebração.

No domingo, dia 28, foi a vez da Igreja Matriz de Quintana acolher a celebração que recepcionou o sacerdote. Presidida pelo vigário episcopal para a Região Pastoral I, Pe. Wagner Antonio Montoz, a Missa recebeu número significativo de fiéis da cidade, e também de Marília, que foram levar o padre que, até então, estava à frente da Paróquia Santa Edwiges.

Sendo natural de Quintana, Pe. André disse “que a experiência de voltar é bastante nova e desafiadora. Venho com muita esperança no coração e desejo de caminhar com este povo que para mim é antigo e novo”, e indicou: “espero poder semear a Palavra de voz e com as obras”.

Fotos: Alyson Cabrini I Pascom Quintana