In Notícias1 de fevereiro de 2024

Padres Sidnei e Danilo iniciam os trabalhos em Lucélia e notam a hospitalidade dos fiéis

Por conta do caráter bondoso, amigo e hospitaleiro dos moradores de Lucélia, a cidade é conhecida como “a capital da amizade”.

A cordialidade dos munícipes foi já notado pelos padres Sidnei de Paula Santos e Danilo Cordeiro Silva que, a partir desta semana, residem na cidade para exercerem o ministério na Paróquia Sagrada Família.

“A primeira impressão foi das melhores. Um povo acolhedor e com espírito sinodal”, enfatizou o Pe. Sidnei, ao relatar sua impressão da Missa de posse como pároco que aconteceu na manhã do último domingo, dia 28.

O sacerdote, que é mestre em Teologia Bíblica e auxilia a Diocese na formação dos agentes de pastoral, explicou que a celebração de posse foi com dispensa canônica, pois o bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, estava em Bastos para o encerramento da Semana Missionária com os seminaristas, religiosos e consagrados.

Pe. Sidnei relatou que durante a Missa “foi lida a provisão, feita a profissão de fé e o juramento, segundo as normas canônicas” e, afetuosamente, lembrou da presença de uma caravana de Iacri, onde, até então, ele esteve à frente dos trabalhos pastorais.

“Eu e o Pe. Danilo queremos caminhar juntos com essa porção do povo de Deus confiada a nós”, concluiu.

Fotos: Pascom Sagrada Família