In Região I6 de fevereiro de 2020

Catequistas de Garça e Álvaro de Carvalho participam de formação conjunta

Nos dias 28, 29 e 30 de janeiro na Paróquia São Pedro Apóstolo, de Garça, ocorreu a formação dos catequistas de 1ª Eucaristia, Crisma e Adultos, conjuntamente com o Santuário Nossa Senhora de Lourdes, de Garça, e com a Paróquia Santa Cecília, de Álvaro de Carvalho.

Foram noites intensas, onde todos entenderam o seu chamado, o seu sim ao ser catequista. Resumidamente, podemos direcioná-los sob três dimensões: 1.“Ser Catequista”, 2.“Saber Ser Catequista” e 3.“Saber Colocar em Prática”. Os temas abordados foram: Espiritualidade, Catequese, Família de Hoje, Estatuto, Metodologia e Organização do cronograma

As palestras foram proferidas pelo pároco, Padre Anderson Messina, pelo psicólogo Wellington de Oliveira e coordenadores da Catequese no biênio de 2020/2021 Ronise, Gisleine e Eduardo.

Todas as noites foram abrilhantadas pela animação do Casal Eduardo e Nika.