In Região II4 de fevereiro de 2020

Primeira formação da Campanha da Fraternidade em 2020 reúne cerca de 200 agentes na Região Pastoral II

Aconteceu no último domingo, dia 02 de fevereiro, a primeira formação da Campanha da Fraternidade (CF) 2020 na Diocese de Marília, cujo tema será “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o lema: “Viu, Sentiu compaixão e Cuidou dele” (Lc 10, 33-34), com a participação de agentes de pastoral das paróquias da Região Pastoral II.

O encontro ocorreu no Salão Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Adamantina, e contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas, além da presença dos padres Afonso Maniscalco e Paulo Joaquim, que trabalham na cidade, bem como do Pe. Carlos Roberto, Vigário Episcopal da Região Pastoral II, que abriu o encontro agradecendo a presença e incentivando a participação dos leigos.

Para a Equipe Diocesana, o encontro foi muito positivo, com ótima aceitação e assimilação da proposta da CF para este ano, conforme avaliou o Pe. Danilo Nobre, que assumiu a Coordenação Diocesana da Equipe a partir de 2020: “É possível perceber nitidamente como os temas apresentados pela CF são sempre muito pertinentes e totalmente vinculados com a realidade da população brasileira, com seus dramas, desafios e projetos. Especificamente em Adamantina, com os Agentes de Pastoral da Região II, pudemos identificar diversas ações que são realizadas cotidianamente em defesa e promoção da vida, cujo objetivo principal e permanente da Campanha é exatamente este”, comentou o padre.

Os próximos encontros acontecerão nos dias 09 de fevereiro, domingo, no Salão Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Glória de Tupi Paulista, das 8h30 às 12hs, para os agentes da Região Pastoral III e no dia 14 de fevereiro, sexta-feira, no Anfiteatro da Faculdade João Paulo II (FAJOPA), em Marília, das 20 às 22hs, para os agentes da Região Pastoral I.\

WhatsApp Image 2020 02 04 at 11.47.35

WhatsApp Image 2020 02 04 at 11.47.33