In Notícias14 de janeiro de 2024

Clero de Marília emite Carta de Apoio ao Pe. Júlio Lancellotti, que atua em prol dos moradores de rua na capital

Na manhã de hoje, dia 14, o clero da Diocese de Marília publicou uma “Carta Aberta de Apoio ao Pe. Júlio Renato Lancellotti”, Vigário Episcopal da Arquidiocese de São Paulo (SP) para o Povo da Rua, recentemente, alvo de possível Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal para investigar a atuação de Organizações Não Governamentais (ONGs) da capital paulista.

O texto, elaborado em respeito à atividade pastoral de motivação e articulação eclesial e social realizado pelo sacerdote, é assinado por Dom Luiz Antonio Cipolini, bispo diocesano de Marília; pelo representante dos padres no Conselho Presbiteral, Pe. José Afonso Maniscalco; e pelo Diác. José Eduardo Caparroz, presidente da Comissão Diocesana de Diáconos (CDD).

A Carta de Apoio dos ministros ordenados de Marília, cujo território pastoral está localizado no centro-oeste do Estado de São Paulo, recorda que o apostolado exercício pelo Pe. Júlio a favor dos irmãos e irmãs que vivem nas ruas da capital, vai ao encontro do exemplo de Jesus Cristo e do momento eclesial vivido.

Fotos: Érica Montilha I Pascom Diocesana (Acervo da Solenidade de Corpus Christi 2023, em 8 de junho, no largo da Catedral de São Bento, em Marília que, com o tema “Dai-lhes vós mesmos de comer!”, arrecadou alimentos para as famílias carentes da cidade).

Confira o texto na íntegra: