In Notícias8 de setembro de 2022

Curso de Atualização Teológica e Pastoral reúne cerca de 300 pessoas em Bastos

Leigos e leigas, diáconos permanentes, religiosos e religiosas da Diocese participaram no último domingo de encontro que refletiu as Diretrizes dos Sacramentos

No último domingo, dia 4 de setembro, em Bastos, a Igreja Matriz de São Francisco Xavier recebeu o Curso Anual de Atualização Teológica e Pastoral dos leigos, consagrados e diáconos permanentes da Diocese de Marília.

O encontro, que teve início com a Missa, reuniu representantes das 65 paróquias da Diocese que refletiram as diretrizes sacramentais, com ênfase nos sacramentos do Batismo, Eucaristia, Crisma e Matrimônio.

“Desejamos colher as dificuldades e sugestões para trilharmos um caminho conjunto na aplicação e vivência dos sacramentos”, explicou o coordenador diocesano de pastoral, Pe. Marcos Roberto Cesário da Silva, aos 300 participantes.

A assessoria do encontro foi feita pelos três seminaristas quartanistas Bruno Franco, Guilherme Ulian e Muriel Fellipe da Silva.

Após as ordenações, no segundo semestre do ano passado, este curso anual foi a primeira atualização dos 31 diáconos permanentes da Diocese. “Muito bem apresentado pelos seminaristas, ratificado pelo padre Marcos, e interagido pelos participantes. Tive novamente a sensação de uma Igreja viva, que se levanta mediante a graça de nosso Senhor Jesus Cristo e pela força do Espírito Santo”, comentou o diácono permanente Paulo Sérgio Ziviani Testa, da Paróquia Santo Antônio, de Adamantina.

Fotos: Elton Lopes I Marcela Yanase I Pascom Bastos