In Notícias2 de julho de 2023

Cursos de atualização teológica e pastoral reúnem ministros ordenados e agentes de pastoral

A Igreja Matriz de São Francisco Xavier, em Bastos, recebeu, no último dia 18, o Curso anual de Atualização Pastoral e Teológica dos Diáconos Permanentes, Consagrados e Leigos.

Assessorados pelo Professor Adalto Luiz Chitolina, de Curitiba (PR), os centenas de agentes de pastoral, representantes das 65 paróquias da Diocese, refletiram “A importância das relações na Ação Evangelizadora”.

O encontro, organizado pelo Centro Diocesano de Pastoral (CDP), contou com a celebração da Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini.

“Sinceramente, eu não esperava tamanha receptividade para um assunto tão particular”, relatou o assessor sobre o envolvimento dos participantes com a temática.

PRESBÍTEROS

No dia 20, os padres se reuniram em Adamantina, na Casa Diocesana Pastoral, Dom Osvaldo Giuntini, para o Curso anual de Atualização dos Presbíteros com o mesmo assessor do encontro dominical.

Com os sacerdotes, o Professor Adalto refletiu o Amadurecimento Humano e Vocacional dos ministros ordenados. O encontro, que se estenderia até o dia 22, foi concluído no primeiro dia por ocasião do falecimento da mãe do assessor curitibano.

Fotos: Gustavo Uriel I Pascom Diocesana
Daiane Peixoto I No Click com o Senhor