In Notícias, Região I6 de junho de 2020

Dia de Nossa Senhora Rosa Mística será festejado de forma on-line em prol da vida

“Convido a todos a participarem conosco das celebrações que elaboramos com muito carinho para o dia de nossa amada padroeira”, disse o padre em entrevista.

A Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística, de Marília, celebrará o dia de sua padroeira na próxima segunda-feira, dia 13 de julho, com cronograma adaptado à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Seguindo todas medidas de orientações da Saúde Pública, evitando aglomerações e, naturalmente, a proliferação do vírus, a programação será digital. Sendo assim, todas as celebrações serão feitas com a igreja fechada, transmitidas on-line pelo Facebook e no canal do Youtube da Paróquia.

De acordo com o coordenador do conselho paroquial, Paulo Sergio Lopes, “o cronograma terá de início um Tríduo preparatório, tendo como convidados os padres responsáveis pelas paróquias São João Batista, Santa Edwirges e Santa Isabel, todas de Marília, Cada dia terá um tema específico”.

Trido Rosa Mistica

“No dia de nossa padroeira, a igreja estará aberta a partir das 8h até as 17h para que os fiéis façam suas orações. É importante saber que será feita arrecadação de alimentos, que será direcionada para os Vicentinos que dão suporte a inúmeras famílias carentes. E, às 19h30, será celebrada a Santa Missa em louvor de Nossa Senhora Rosa Mística”, frisou o coordenador do conselho.

Em entrevista, o administrador paroquial, Pe. Danilo Nobre Dos Santos, convida a todos “para participarem das celebrações que elaboramos com muito carinho para o dia de nossa amada padroeira”, disse.