In Região II28 de junho de 2020

Paróquia de Rinópolis promove live solidária com músicas inéditas do Padre Francisco

“As nossas experiências nunca são unilateral e elas sempre irão nos levar para o outro, sempre nos levarão a fazer o bem”, afirma o padre após explicar sua canção.

A Paróquia Nossa Senhora de Aparecida, de Rinópolis, realizou no último sábado, dia 16, uma live musical em seu canal no Youtube.

O administrador paroquial, Pe. Francisco Antônio dos Anjos Andrade, em entrevista com o Departamento de Comunicação da Diocese de Marília, contou um pouco mais sobre todo o contexto de produção da transmissão.

De acordo com padre, logo quando ele assumiu a função, a comunidade estava passando por dificuldades, pois havia uma reforma em sua capela que teve que ser paralisada por uma questão econômica e também pelo afastamento do último padre devido a uma enfermidade que levou ao seu falecimento. Deste modo, foi mobilizado uma arrecadação para que o projeto voltasse a ativa. E, com isso, surgiu a ideia do lançamento de um álbum, onde todo dinheiro das vendas será utilizado na reforma.

Live Pe Francisco 02

No entanto, devido a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) toda a elaboração do CD sofreu complicações, tendo que ser adiado o seu lançamento que era previsto para dia 13 de junho. E foi neste momento que surgiu a motivação do lançamento do clipe “Mais Perto De Ti” em uma conversa com o Pe. Edson Barbosa. O padre amigo disse que teve o discernimento de que esse seria o momento da música ser lançada, pois sua letra se assemelha muito com a realidade dos fiéis, uma vez que por conta das medidas de distanciamento social estão todos afastado das celebrações. Deste modo, a música é dada como uma mensagem a toda comunidade perante a importância de se manter em sincronia com Espirito Santo.

A canção faz parte da trajetória do Pe. Francisco, sendo composta no ano de 2015, como uma forma de expressar a sua gratidão a Deus devido a superação em meio aos momentos de conflitos em que viveu e o louvor de poder tocar a vida de outras pessoas que possam estar passando por situações semelhantes.

O administrador paroquial é reconhecido por toda comunidade pelo seu lado musical, uma vez que sempre finaliza suas celebrações cantando louvores e, devido a isso, nas últimas semanas recebeu inúmeros pedidos para que fosse realizada uma live musical.

Em resposta, foi elaborada a transmissão que contou com canções inéditas do padre e com a arrecadação de alimentos e doações financeiras via Qr code durante o evento, além de forma presencial, diretamente na secretaria da Paróquia. Após a live, e para os fiéis que não saem de casa, os agentes de pastoral retiraram as contribuições informadas no o chat privado da página da Paróquia no Facebook.

Ao final da entrevista o padre deixou a seguinte mensagem: “As nossas experiências nunca são unilateral e elas sempre irão nos levar para o outro, sempre nos levarão a fazer o bem, e na minha mensagem eu peço a todos que não sufoquem o carisma e o dom que Deus nos dá, pois a cada aprendizado é importante passar isso ao próximo, afinal, da mesma forma com que Deus nos deu vida, Ele também dá aos outros”.

Live Pe Francisco 01