In Notícias, Região I30 de junho de 2020

Missa Sertaneja reúne mais de 3 mil fiéis via internet

Celebramos a Missa em nome do nosso Papa Francisco, um símbolo de esperança de nossa Santa Igreja, e também a São Paulo e São Pedro que em vida foram a representação da luz de nosso Pai aqui na terra”, disse o Pe. Orandi.

No último sábado, dia 27 , foi celebrada a Missa Sertaneja em louvor a São Pedro e São Paulo, direto da Catedral Basílica de São Bento. Por conta da pandemia, a celebração foi transmitida pelo Facebook e no canal da Diocese de Marília no Youtube.

A Santa Missa, presidida pelo administrador paroquial, Pe. José Orandi da Silva, teve como diferencial canções litúrgicas com melodias sertanejas.

Missa Sertaneja4

A celebração também foi dedicada ao Dia do Papa, missão que um dia foi dada a São Pedro e hoje é exercida pelo Papa Francisco.

“Celebramos a Missa em nome do nosso Papa Francisco, um símbolo de esperança de nossa Santa Igreja em meio a essa difícil realidade em que vivemos por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), e também a São Paulo e São Pedro que, em vida, foram a representação da luz de nosso Pai aqui na terra. Assim como o povo de Deus se manteve em confiança e fé quando São Pedro foi capturado por Herodes, nós continuamos em comunhão com nosso Deus diante das dificuldades de nossa jornada”, ressaltou o padre em sua homília.

Missa Sertaneja3

A transmissão chegou alcançar mais de 3 mil visualizações e pode ser conferida pelos canais oficiais da Diocese.

Assista na integra.