In Clero30 de junho de 2020

Diocese realiza encontro virtual do Clero

“Propomos um breve encontro on-line marcado pela oração, partilha e fraternidade entre os nossos padres” conta o bispo diocesano em entrevista.

Nesta sexta-feira, 19 de junho, foi celebrado o dia de Santificação do Clero, a todo Sacerdócio.

Anualmente por ocasião do dia do Sagrado Coração de Jesus, é comemorado na segunda sexta-feira após o Corpus Christi o Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero, que foi instituído pelo Papa João Paulo II em 1995, com o intuito de orar em nome de todos que foram chamados para servir a Santa Igreja.

Nesta data, todo Clero se reúne para orar em comunhão, tendo o intuito de buscar a iluminação para guiar os fiéis em nome do Senhor Jesus Christo.

Em entrevista o bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, conta como foi a reunião “Comumente, o clero de nossa diocese se reúne para uma manhã de oração e confraternização comum. Porém, diante das medidas sanitárias para conter a proliferação do novo Coronavírus (Covid-19), propomos um breve encontro on-line marcado pela oração, partilha e fraternidade entre os nossos padres”.

A equipe do Departamento de Comunicação da Diocese de Marília entrevistou, Pe. Marcos Roberto Cesário da Silva, Coordenador diocesano de pastoral, que frisa a importância de que os fiéis se mantenha em comunhão neste dia de oração, santificação do sacerdote, a fim de que eles vivam em fidelidade ao seu compromisso sacerdotal a vivência fraterna.