In Diocese30 de junho de 2020

Novena de Natal é preparada em meio à pandemia com destaque aos santos brasileiros

Com membros de diversas cidades, com dedicação home-office, equipe de elaboração do texto natalino vive experiência de Igreja doméstica. “Nosso compromisso é de entregar, no final do ano, um subsídio que leve as pessoas a se preparar para acolher o Menino Jesus que vem ao nosso encontro para nos dar esperança”, frisou o Pe. Marcos Maciel.

A Novena de Natal da Diocese de Marília de 2020 está na metade da sua produção com o tema “Vida Doada”.

De acordo com o responsável pela elaboração do subsídio que será enviado aos fiéis, Pe. Marcos Aparecido Ribeiro Maciel, que está à frente da equipe há três anos, a Novena de Natal está sendo produzida desde o mês de novembro de 2019, data na qual já foi definido o tema que é relacionado com a Campanha de Fraternidade (CF) que abordou a valorização da vida como um dom e compromisso.

A equipe de produção do texto possui 13 integrantes, que por conta das medidas de isolamento social tudo está sendo feito em home-office. A Novena deste ano também irá homenagear a história de alguns santos, inclusive os brasileiros que se dedicaram à missão de evangelizar e ser testemunho para o mundo.

Em entrevista ao Departamento de Comunicação, o padre afirma que produzir o subsídio “é uma experiência única de troca de conhecimento, de crescimento espiritual e teológico. Com isso vamos,rezando, costurando as ideias e conhecendo muitas perspectivas, pois o texto é escrito a partir da realidade diocesana. Nossa equipe está em contato todos os dias e temos pessoas de diversas cidades, entre elas, Arco-íris, Herculândia,Marília,São João do Pau d’Alho,Tupã,Tupi Paulista,Vera Cruz..

O Pe. Marcos ainda frisou a união entre os membros da equipe neste tempo de pandemia: “assim como as famílias, nós também estamos fazendo do nosso grupo uma Igreja doméstica, embora não temos o contato físico, estamos unidos pela fé e missão. Nosso compromisso é de entregar, no final do ano, um subsídio que leve as pessoas a se preparar para acolher o Menino Jesus que vem ao nosso encontro para nos dar esperança”.