In Notícias6 de fevereiro de 2024

Diáconos permanentes têm encontro e anunciam 2ª turma para a Escola Diaconal

No sábado, dia 3, os diáconos permanentes da Diocese de Marília estiveram em Adamantina para um momento de formação, proximidade e planejamento.

O encontro teve início por meio de um momento formativo com o Pe. Bruno Franco de Lima, assessor diocesano de Pastoral Litúrgica. O sacerdote, que atua nas cidades de Garça e Álvaro de Carvalho, refletiu com os diáconos a terceira edição típica do Missal Romano, lançada em 2023 pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e o Documento “Fiducia supplicans” (Confiança suplicante), do Dicastério para a Doutrina da Fé, publicado em dezembro do ano passado.

Para o presidente da Comissão Diocesana de Diáconos (CDD), Diác. Eduardo Caparroz, o encontro de formação “foi de unidade entre os diáconos que iniciam mais um ano”.

A iniciativa também contou com a apresentação da nova diretoria da Escola Diaconal São Lourenço. Com a presidência do bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini; tendo o Pe. Valdo Bartolomeu de Santana como diretor espiritual; o diretor da entidade formativa dos diáconos é o Diác. Claudio Brocanelli; o vice-diretor, o Diác. Antônio Costa de Oliveira; Diác. Ivo Dutra, secretário; e tesoureiro, o Diác. Dorival Santana.

Na oportunidade, a CDD anunciou o início de uma nova turma da Escola Diaconal ainda em 2024, com mais detalhes às paróquias que serão divulgados ao longo do primeiro semestre.

“Foi uma alegria para nós, diáconos, estarmos reunidos já no início do ano. A formação, além do conhecimento que se aprimora, também nos impulsiona para nossa atuação ministerial em nossa Diocese; sabemos das realidades diversas em nossas Paróquias e esse momento de encontro nos ajuda a partilhar experiências que nos levam a melhor servir e amar”, ressaltou o Diác. Eduardo sobre a importância do encontro que ocorreu na Casa Pastoral Diocesana Dom Osvaldo Giuntini.

Fotos: Daiane Peixoto I No Click com o Senhor