In Notícias6 de fevereiro de 2024

Líderes da Pastoral da Criança se encontram em tarde de espiritualidade

Com o tema “Se gosto de mim, posso ajudar mais o outro”, aproximadamente 140 líderes da Pastoral da Criança, de 15 paróquias da Diocese, estiveram no Santuário Diocesano de São José, em Osvaldo Cruz, para uma tarde de espiritualidade, no último sábado, dia 3.

O Pe. Paulo Joaquim de Souza, o Pe. Quinzinho, como é conhecido, assessor diocesano da Pastoral da Criança, explicou que a iniciativa foi importante no ânimo “das lideranças para fortalecer o trabalho nas paróquias”.

Em entrevista, a coordenadora da Pastoral da Criança na Diocese, Cleide Maria Mathias Dourado, também disse que o objetivo do encontro “foi motivar a autoestima dos líderes, incentivá-los a se cuidarem, se amarem para melhor cuidar do próximo”.

A tarde de espiritualidade contou com a condução do assessor diocesano, Pe. Quinzinho; com a motivação das irmãs Ana Albertina Borges e Patrícia dos Santos, da Congregação das Irmãs Franciscanas de Cristo Rei; e com a palestra da psicóloga Maria Nilza Alves Pereira.

“O encontro foi ótimo, os líderes presentes elogiaram muito o tema escolhido. Ficaram muito felizes e motivados”, avaliou a coordenadora diocesana.