In Notícias5 de fevereiro de 2024

Diocese acolhe padre da Amazônia que cursará Direito Canônico em Marília

Para fortalecer os vínculos de Igrejas-Irmãs, projeto motivado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), de ajuda mútua entre dioceses, a Diocese de Marília recebeu um sacerdote da Diocese de Coari (AM).

Acolhido no sábado, dia 3, como vigário paroquial da Paróquia Santa Antonieta, o Pe. Antonio Carlos Viana de Vasconcelos, auxiliará nos trabalhos pastorais na comunidade da zona norte de Marília e cursará mestrado em Direito Canônico na Faculdade João Paulo II (Fajopa), também em Marília, cuja mantenedora é formada pelos bispos da Província Eclesiástica de Botucatu.

“Tudo novo, uma experiência nova, sair de minha terra e estar em outra terra distante dos meus costumes, torna-se diferente, porém, conto com a força de Deus e ajuda do clero de Marília para caminhar bem durante os anos que irei residir na Diocese”, explicou, em entrevista, o Pe. Antonio que tem 9 anos de ministério sacerdotal.

A celebração de boas-vindas ao padre vindo da Diocese de Coari, no coração da Amazônia, foi presidida pelo bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, e contou com a presença de centenas de fiéis e dos padres Willians Roque de Brito, administrador paroquial de Santa Antonieta, Jacinto Sebastião da Silva, vigário, e Claudinei de Almeida Lima, da Diocese de Marília que, durante uma faixa de tempo, como missionário, conviveu com o Pe. Antonio em Caapiranga (AM).

“Para nós e para a nossa paróquia, acolher um irmão que vem de nossa Igreja-Irmã é uma alegria. Sentimos que podemos colaborar em sua formação e abrimos as portas de nossas casas para que seja bem acolhido, como nos pede Jesus: eu fui estrangeiro e me recebestes em casa”, destacou o Pe. Willians.

Fotos: Nelson Junior I Pascom Santa Antonieta