In Notícias7 de fevereiro de 2024

Pe. Adriano chega à zona norte de Marília e é acolhido com Igreja repleta de fiéis Pe. Adriano chega à zona norte de Marília e é acolhido com Igreja repleta de fiéis Pe. Adriano chega à zona norte de Marília e é acolhido com Igreja repleta de fiéis

Após receber um padre da Diocese de Coari (AM) na Paróquia Santa Antonieta no último sábado, dia 3, (leia mais em www.diocesedemarilia.com.br) a zona norte da cidade de Marília acolheu também um novo residente: o Pe. Adriano dos Santos Andrade.

Em missa solene, no dia 4, o sacerdote tomou posse como pároco da Paróquia Santa Edwiges. Com a presidência do bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, a Igreja Matriz, repleta de fiéis, recepcionou também amigos do Pe. Adriano das paróquias de Álvaro de Carvalho, Garça, Irapuru, da comunidade de Jafa, e um número significativo de Lucélia, cidade que exerceu o ministério até o mês passado.

“Gostaria de expressar minha profunda gratidão a cada um de vocês por terem dedicado seu tempo e presença a este momento tão especial em minha vida. Foi incrível sentir o apoio de tantas pessoas unidas em fé”, relatou o Pe. Adriano aos fiéis e amigos que estiveram na Missa que ocorreu no domingo de manhã.

O sacerdote destacou o empenho da comunidade paroquial de Santa Edwiges por acolhê-lo, em suas palavras, “de braços aberto”, e acrescentou: “desde o momento em que cheguei aqui, fui acolhido com uma calorosa recepção, o que me enche de esperança e alegria para os desafios e conquistas que temos pela frente”.

A celebração contou ainda com a presença do vigário paroquial, Pe. Claudinei de Almeida Lima, dos diáconos permanentes da comunidade Antônio Rodrigues da Cruz, Eloi Francisco Souza, Marcos Roberto Leal da Fonseca e Roberto Colombo, e do ecônomo da Diocese e reitor do Santuário Nossa Senhora da Glória, Pe. Guilherme Massoca Baptista.

Uma confraternização encerrou o momento de acolhida do Pe. Adriano.

Fotos: Roberta Bernadineli e Wesley Fanceli