Diocese promove curso de formação básica para Ministros da Sagrada Eucaristia
“Aguardamos este momento de formação e que possamos prepará-los para que depois cada comunidade realize um aprofundamento melhor com a realidade de cada Paróquia”, realçou o coordenador diocesano da Liturgia ao falar da preparação básica dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão.
De acordo com o responsável, o cronograma do encontro será dividido em três partes. A primeira será um momento celebrativo com o tema do Ano de São José e a espiritualidade josefina, ministrada pelo vigário paroquial da Paróquia São Pedro Apóstolo, de Garça, Pe. Vitor Hugo Pinheiro. O segundo ato será um curso de formação básica do serviço do altar e também da comunhão aos enfermos, que será conduzido pelo próprio Pe. Anderson. E o último momento será ministrado pelas religiosas da Congregação Franciscana de Cristo Rei, de Garça, Irmã Ivone Lourdes Fritzen e Irmã Ana Maria Borges, que irão trabalhar a importância de levar a Sagrada Comunhão aos enfermos e os trabalhos da Pastoral da Saúde.
O intuito do encontro é ser um curso de formação básica e alimentar a espiritualidade dos ministros. “Somos quase três mil Ministros da Sagrada Comunhão, entre homens e mulheres, que prestam este serviço ao altar e tem a duração de três anos. A última circular de nosso bispo trouxe a particularidade de como devem ser escolhidos os novos ministros. Então aguardamos este momento de formação e que possamos prepará-los para que depois cada comunidade realize um aprofundamento melhor com a realidade de cada Paróquia”, conclui o coordenador da Sagrada Liturgia. As inscrições para o encontro já estão disponíveis!