In Região I22 de abril de 2021

Paróquia de Santa Edwiges reza Terço pelo fim da pandemia em hospitais de Marília

A ação é uma iniciativa dos paroquianos que atuam na linha da frente no combate ao novo Coronavírus. “Neste tempo de pandemia, momentos de reflexão e oração fazem a diferença na vida dos pacientes internados e profissionais de saúde”, explica uma das idealizadoras.

A comunidade paroquial de Santa Edwiges realizou no domingo de Ramos, 28 de março, no Domingo de Páscoa, 4 de abril, e no sábado 17 de abril, a recitação do terço pelo fim da pandemia. A primeira ação religiosa ocorreu em frente ao Hospital das Clínicas e, em sequência, no Hospital Beneficente da Unimar e teve seu último ato no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Marília as três instituições atuam no combate ao novo Coronavírus (Covid-19). Todos os terços, seguiram a mesma dinâmica, sendo realizado às 17h, exceto o último que ocorreu ás 18h, transmitido pelo Facebook da Paróquia (inserir o link do face) com base nas medidas protetivas sugeridas pelo Ministério da Saúde.

Conforme relatado pelo administrador paroquial, Pe. André Luiz Martins dos Santos, a iniciativa partiu de paroquianos que atuam na linha da frente dos hospitais. “No início fiquei receoso, pensando nos problemas de aglomeração de pessoas. No entanto, com o planejamento, foi pensando no distanciamento e no uso da máscara e do álcool e gel. E, de fato, tudo ocorreu dentro do previsto”. Ao ser questionado sobre a importância da ação religiosa, o padre destaca que acredita “que a força da oração alcança lugares que humanamente falando não conseguimos. A oração do terço é valiosa e poderosa. Ao mesmo tempo, na oração colocamos nossa vida na mão de Deus e confiamos na sua graça”.

Santa Edwiges

Santa Edwiges4

Santa Edwiges2

Santa Edwiges3

Santa Edwiges5

A reportagem da Diocese de Marília também entrevistou uma das idealizadoras da ação, Elisangela de Oliveira Canedo da Silva, assessora técnica da superintendência do Hospital das Clínicas que, há mais de um ano, atua na linha da frente no combate à pandemia. “Foi um momento lindo e muito importante para a nossa Instituição. Rezamos por todos os pacientes e familiares, profissionais e gestores da saúde e ainda por nossos governantes. Neste tempo de pandemia, momentos de reflexão e oração fazem a diferença na vida dos pacientes internados e profissionais de saúde”, conclui.

Fotos: Pascom Santa Edwiges