In Região II5 de maio de 2021

São José Operário é celebrado com solidariedade, inauguração e Missa em Tupã

O dia dedicado aos trabalhadores e trabalhadores foi marcado por atividades religiosas paróquia tupãense. Dom Luiz Antonio Cipolini presidiu a celebração em honra ao patrono do trabalho

A Paróquia São José Operário, de Tupã, celebrou no último sábado, dia primeiro de maio, dedicado ao trabalho, o dia de seu padroeiro que também é patrono de todos os trabalhadores e trabalhadoras. O cronograma, que foi adaptado à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), teve início com o Drive-Thru no período da manhã e a celebração em honra do padroeiro à noite.

Com intuito de celebrar o dia do santo que em vida tornou-se o símbolo de um homem trabalhador, a comunidade paroquial tupãense iniciou a data festiva às 9h com uma ação solidária de arrecadação de alimentos que serão destinados às famílias carentes e bênçãos dos veículos que por lá passaram.

No período da noite foi celebrada a Santa Missa em honra de São José Operário presidida pelo bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini. Antes, porém, foi inaugurado o novo Centro Pastoral Catequético, que recebeu a bênção do bispo diocesano.

A celebração contou com a presença do anfitrião, Pe. Marcelo Antônio dos Santos, de fiéis e também do coordenador diocesano de pastoral, Pe. Marcos Roberto Cesário da Silva, e de dois sacerdotes que, com o Pe. Marcos, já atuaram na Paróquia: o Pe. Murilo Aparecido Dias, que exerce o seu ministério em Oriente, e o Pe. Tiago Barbosa, atual assessor de comunicação da Diocese.

Em sua homilia, o bispo destacou que “a oficina de São José é um exemplo que ultrapassa os séculos e os milênios! É um modelo que em nossos tempos serve para recordar o sentido mais autêntico e a dignidade do trabalho. O trabalho humano é a vocação do homem recebida de Deus”.

Confira as fotos do Drive-Thru, da inauguração do Centro Catequético e da Santa Missa de São José Operário:

Sao Jose tupa 1

Sao Jose tupa