In Notícias, Região II3 de dezembro de 2020

Diversas comemorações marcam a preparação do Natal na Paróquia de Arco-Íris

Inauguração da Secretaria Paroquial, show e missas pretende reunir fiéis em comunidade dedicada ao Senhor Bom Jesus. “É momento de deixar a tristeza de lado e viver a alegria do nascimento de Cristo, mais uma vez o menino Jesus nasce em nossos corações e nos dá uma nova oportunidade de sermos pessoas melhores”, motiva o Pe. Marcos Aparecido Ribeiro Maciel.

A Paróquia Senhor Bom Jesus, de Arco-Íris, elaborou um cronograma com inúmeras atrações para celebrar o Natal e o fim de 2020.

Como explica o administrador paroquial, Pe. Marcos Aparecido Ribeiro Maciel, com o tema “O Natal Encantado de Arco-Íris” a programação tem seu início com a Novena de Natal elaborada pela Diocese de Marília.

Em seguida, no dia 4 de dezembro, às 20h30, será realizada a abertura das Festividades Natalinas com a inauguração do Presépio e da decorações de Natal. Em sequência, no primeiro domingo do mês, dia 6, às 19h30, a Comunidade Paroquial receberá o bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, para a inauguração da Secretária Paroquial. No segundo domingo, haverá a Promoção natalina com a venda de frango, leitoa, batata e sobremesa no Salão Paroquial a partir das 11h. E, na terça-feira, dia 15, às 19h30, será celebrada a Missa em ação de graças pelos 2 anos do ministério sacerdotal do Pe. Marcos.

Seguindo o cronograma, na sexta-feira, dia 18, às 19h30, terá o encerramento da Novena de Natal. E no terceiro domingo do mês, concluindo o Advento Litúrgico, terá o “Evangeliza Show” com o Pe. Luiz Henrique Carreira, da Diocese de Araçatuba (SP), e ministérios de músicas de Arco-Íris, Bastos e Tupã.

No dia 24, às 20h, Missa da Vigília de Natal e no dia 25, às 9h, Missa do Natal do Senhor. Já no dia 31 de dezembro, às 20h, será celebrada a Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus.

Em entrevista, o administrador paroquial realça que “diante de tanto sofrimento que vivemos ao longo desse ano, devido à pandemia da Covid-19, vamos aproveitar o Natal para oferecer esperança às pessoas. É momento de deixar a tristeza de lado e viver a alegria do nascimento