In Notícias, Diocese3 de dezembro de 2020

Lideranças pastorais de Coari (AM) agradecem Pe. Claudinei pela experiência missionária

Após dois anos de atuação na Diocese Irmã no coração da Amazônia, sacerdote do clero de Marília se despede e recebe o carinho dos fiéis

Entre os meses de novembro e início de dezembro de 2020, o Padre Claudinei de Almeida Lima, do clero de Marília, recebe homenagens dos fiéis amazonenses por ocasião do término dos dois anos de experiência missionária na Diocese de Coari (AM).

Desde 2019, o sacerdote esteve na Igreja Irmã de Marília tendo contato pastoral com a realidade da diocese situada no coração da Amazônia. No primeiro ano, o padre residiu em Caapiranga (AM) e, em janeiro de 2020, atuou em Beruri (AM), município onde testemunhou as dificuldades e os danos gerados às comunidades com o início da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), como já havia sido relatado pela reportagem do site da Diocese de Marília.

Em entrevista, o Pe. Claudinei realça a experiência em que viveu com as comunidades amazonenses: “é um povo sedento da Palavra de Deus! O que me impressionou muito é que mesmo passando por muitas dificuldades, tratam-se de pessoas muito felizes, e apesar de viverem com muito pouco, eles sabem partilhar o que tem. Testemunhei famílias compartilhando um peixe e uma porção de arroz para quatro ou cinco pessoas. Para mim foi uma experiência que estou levando de coração e espero colaborar com eles novamente”.

Em homenagem aos dois anos de sua estadia, lideranças pastorais fizeram depoimentos em agradecimento as ações do sacerdote. Confira: