In Notícias3 de dezembro de 2020

Padre Wilson recebe o título de cidadão honorário de Dracena

“Agradeço às autoridades por me acolherem agora como parte da sociedade dracenense. Eu estou muito grato e feliz!”, ressalta o sacerdote homenageado que, nos últimos anos, motivou o trabalho com os jovens na cidade.

O pároco e reitor do Santuário Nossa Senhora de Fátima, de Dracena, Pe. Wilson Luís Ramos, recebeu, na última segunda-feira, dia 30 de novembro, o título de cidadão honorário da cidade onde exerce seu ministério.

A homenagem foi oficializada no dia 24 de novembro e a cerimônia ocorreu com a participação de autoridades, fiéis e amigos do sacerdote respeitando as limitações sanitárias de enfretamento à pandemia com 40 % da capacidade de público e uso de máscaras.

Segundo o vereador Rodrigo Castilho, o título foi concedido por conta do trabalho que o pároco realizou nos últimos seis anos, tendo como destaque o engajamento com os jovem na cidade: “o título é um reconhecimento que nós temos com o seu trabalho em nosso munícipe, por ter feito um reavivamento das ações da Igreja Católica, retirando inúmeros jovens das ruas, tornando-se um filho da nossa cidade de Dracena”, realçou o edil, em entrevista.

Homenageado

Padre Wilson nasceu no dia 19 de novembro de 1964 em São Paulo, onde permaneceu seus primeiros 11 meses de vida, mudando-se com sua família para Tupã, cidade que viveu sua infância e juventude. Formado em Ciências Sociais, no Campo II da Universidade de Marília (Unimar) chegou a lecionar na área nos 90 a 91 e, no ano seguinte, iniciou sua caminhada vocacional tendo recebido sua ordenação sacerdotal em Tupã no ano de 1998.

Em entrevista, o padre relatou seu sentimento de gratidão, pois disse que chegou em Dracena “num momento tão difícil da minha vida, que foi minha saída dê Adamantina. Recebi nesta cidade uma acolhida maravilhosa por parte dos paroquianos e das autoridades. Isto me ajudou muito a refazer minhas forças e retomar meu ministério com muito ardor. Implantamos aqui em Dracena os acampamentos Juvenil e Sênior, Acampa Crisma e Joam. O trabalho realizado deu um rosto mais juvenil ao Santuário e com toda certeza toda cidade percebeu como a juventude tornou -se mais brilhante. Na verdade, o acampamento gera uma liderança não só pra Igreja, mais para sociedade e isso é algo muito bom. Agradeço às autoridades por me acolherem agora como parte da Sociedade Dracenense. Eu estou muito grato e feliz!”

Fotos: Vanda Fotógrafa