In Notícias, Região I21 de maio de 2020

Drive-Thru Solidário em Pompéia arrecada mais de uma tonelada de alimentos

As doações foram destinadas às famílias assistidas pelos Vicentinos, Pastoral da Saúde e munícipes afetados pela quarentena. Paróquia também enviou contribuição para a Santa Casa da cidade

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Pompéia, realizou na tarde do dia 02 de maio, o Projeto Drive Thru Solidário para arrecadar alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal para inúmeras famílias carentes.

Segundo o administrador paroquial, Pe. Guilherme Massoca Baptista, a iniciativa ocorreu por conta de três fatores. O primeiro foi que devido as medidas de isolamento social, o trabalho da Sociedade São Vicente de Paulo (Vicentinos) sofreu um desfalque.

O segundo fator se deu pelo trabalho da Pastoral da Saúde que, mensalmente, presta assistência aos enfermos que não têm condições financeiras de manter uma alimentação específica, além de pessoas que estão em situações emergenciais. Essa atividade também ficou carente de doações, pois conta com as ofertas dadas pelos paroquianos nas missas do terceiro final de semana de cada mês.

O aumento de famílias necessitadas em consequência da quarentena foi o terceiro fator que contribuiu para organização da iniciativa.

Tendo em vista a situação, o Coordenador da Pastoral da Liturgia, Diogo Ceschim, que também organiza o evento anual “Semana Jovem”, mobilizou a juventude para a realização da ação solidária. E foi assim que surgiu o Projeto Drive Thru Solidário.

Toda ação teve um preparo de apenas cinco dias, pois ela seria efetuada no dia 9 de maio, mas devido a situação de emergência, o evento foi antecipado. A iniciativa teve início na Praça da Matriz e contou com 11 voluntários que trabalharam das 8h ao meio dia. No entanto, mesmo com o fim do ato que arrecadou cerca de 1.100 kg de alimentos, além de produtos de higiene pessoal e álcool em gel, a organização informou que chegam todos os dias mais doações, por este motivo, foi decidido repassar parte da arrecadação para a Santa Casa da cidade.

Drive true solidariedario 03

Drive true solidariedario 01

Em entrevista com a equipe do Departamento de Comunicação da Diocese, Diogo Creschim disse que se sente “grato pela ação solidária que a Semana Jovem e a Paróquia conseguiram realizar, foi um momento muito especial que mostrou a união da comunidade que abraçou a causa e fez com que conseguíssemos superar a expectativa de arrecadação”.

Há a possibilidade de uma nova arrecadação na Solenidade de Corpus Christi. Caso o leitor queira realizar alguma doação, pode ser entregue na secretaria da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, aberta das 8h30 às 18h durante a semana, e aos sábados, das 8h30 ao meio dia (número de contato: 14 34521159)