In Notícias, Região II21 de maio de 2020

Paróquia de Tupã destina cerca de duas toneladas de alimentos para famílias carentes

Num total de 2.450 kg de arrecadação durante o Domingo da Misericórdia, a comunidade paroquial de São José Operário assistiu população afetada pela quarentena e fez doações ao Cervida, comunidade terapêutica ligada à Igreja Católica

A Paróquia São José Operário, de Tupã, proporcionou no dia 19 de abril, Domingo da Misericórdia, um momento de oração e solidariedade. O pároco, Pe. Marcelo Antônio dos Santos, percorreu o território paroquial com o Santíssimo Sacramento e, como gesto concreto, os devotos tiveram a oportunidade contribuir com os mais necessitados.

De acordo com o padre, a iniciativa veio em meio à conscientização das dificuldades que inúmeras famílias estão passando por conta da pandemia. Deste modo, foi anunciado que durante o percurso seria recolhido doações feitas pelos fiéis em toda a região onde a Paróquia se situa.

Como resultado da ação solidária, uma parte dos alimentos foram destinados para o Cervida (Centro de Estudo de Recuperação da Vida), que atua há 19 anos na recuperação de dependentes químicos, e a outra parcela arrecadada para a assistência da população afetada pelos efeitos da quarentena.

O pároco frisa a importância dos fiéis se manterem ainda convictos com a Mensagem de Cristo “de auxiliar aqueles que mais precisam nesse momento de tanta dificuldade”.

Acao social tupa 01