In Notícias20 de outubro de 2023

Encontro em Marília reúne lideranças da Província Eclesiástica de Botucatu

Em Marília, a última terça-feira, dia 17, foi marcada pela reunião das lideranças pastorais da Província Eclesiástica de Botucatu.

O bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, e o Pe. Anatoli Konstantin Gradiski, do clero de Assis, respectivamente, presidente e sub-secretário da Sub-região de Botucatu, como, pastoralmente, é chamada a Província Eclesiástica pelo Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), conduziram o encontro eclesial.

A Sub-região é composta pelas dioceses de Assis, Araçatuba, Bauru, Lins, Marília, Ourinhos e Presidente Prudente, e pela Arquidiocese de Botucatu.

No encontro, que ocorreu no Seminário Diocesano de Filosofia e Teologia, estiveram presentes os bispos, padres coordenadores diocesanos de pastoral, padres e religiosos assessores de pastorais e movimentos, e lideranças leigas das 8 dioceses da Província.

Com a assessoria do Prof. Ms. Pe. Silvio Eduardo Cardozo, docente da Faculdade João Paulo II (Fajopa), de Marília, os participantes refletiram o Ano Jubilar de 2025 que terá como tema “Peregrinos da Esperança”.

O encontro também avaliou a caminhada pastoral de comunhão da sub-região e planejou as reuniões comuns de 2024.

Fotos: Vinícius Cruz I Departamento de Comunicação