Com o tema “Fraternidade e Educação” e o lema: “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Cf. Pr 31,26), a CF na Diocese de Marília terá material próprio com o intuito de aproximar o cronograma nacional com a realidade das comunidades paroquiais
Diferente do que ocorreu nos anos anteriores, a próxima CF terá um subsídio e execução mais voltados à realidade da Diocese, seguindo, naturalmente, a comunhão com tudo o que for proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
A iniciativa é fruto do pedido do bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, para a equipe da Novena de Natal elaborar também um subsídio diocesano para a vivência e reflexão da CF. “São novos desafios para nós, desta equipe, mas já assumimos com muito amor e dedicação e acreditamos que faremos um bom trabalho”, destacou em entrevista o Pe. Marcos Maciel que, atualmente, coordena o grupo responsável pela reflexão natalina consolidado na Diocese há mais de duas décadas.
“Nesta primeira reunião discutimos os temas e as ações”, realçou o sacerdote o responsável pela equipe ao indicar que, em 2022, o tema será “Fraternidade e Educação” e o lema: “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Cf. Pr 31,26).