In Notícias4 de fevereiro de 2024

Filho da Diocese de Marília, Dom Cristiano Borro, é ordenado bispo nos Estados Unidos

Na manhã de ontem, dia 3, nos Estados Unidos, um filho da Diocese de Marília, Dom Cristiano Guilherme Borro Barbosa, foi ordenado bispo na Catedral Santa Cruz, da Arquidiocese de Boston (MA).

“A Catedral estava tão cheia hoje e é difícil isso acontecer. Muitos jovens, crianças, a maioria dos brasileiros é jovem, não tinha lugar para sentar. Esse sentimento de casa foi muito forte para mim. E é preciso que eles se sintam em casa. Vendo-os lá me deu muita alegria e compaixão por ser parte deles, por conhecer as dores, as alegrias, as angústias desse povo tão de perto”, relatou Dom Cristiano, em vídeo, ontem, ao Vatican News.

Nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Boston pelo Papa Francisco em 9 de dezembro do ano passado, o até então Pe. Cristiano nasceu em 11 de outubro de 1976, em Adamantina, e frequentou a Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Foi ordenado sacerdote pela Diocese de Bauru (SP) em 22 de dezembro de 2007 e incardinado na Arquidiocese de Boston em 2021, onde foi para aperfeiçoar os estudos.

No final do rito de sagração episcopal, presidido pelo arcebispo de Boston, o cardeal O’Malley, Dom Cristiano, em inglês, espanhol e em português, consagrou sua ordenação à Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil.

O bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, saúda seu novo irmão no episcopado e deseja um pastoreio frutuoso junto ao povo de Deus na Arquidiocese de Boston.

Fotos: Comunidade Católica de Lowell