In Diocese16 de setembro de 2021

Grupo de Mães promove encontro diocesano de forma híbrida

Com a possibilidade de participação presencial e também on-line, o movimento Mães que Oram pelos Filhos reunirá representantes de toda a Diocese no próximo sábado. O momento de espiritualidade contará com a presença da senhora Afonsa Salete Bessa, coordenadora estadual.

O movimento Mães que Oram pelos Filhos (AMO) na Diocese de Marília realizará, no próximo sábado, 18, na Paróquia de Nossa Senhora Rosa Mística, em Marília, um encontro de espiritualidade entre às 16h e 18h.

A iniciativa terá início com a Santa Missa em louvor à existência do movimento e sua padroeira, Nossa Senhora de La Salette, celebrada no domingo, dia 19.

O encontro será híbrido, presencialmente aberto às integrantes da cidade de Marília e, on-line, às mães pertencentes aos grupos espalhados pelas três regiões pastorais da Diocese. A espiritualidade será transmitida pela Pastoral da Comunicação (Pascom) da Paróquia anfitriã numa sala virtual reservada. Os interessados precisam fazer a inscrição no site da Diocese de Marília até o próximo dia 16, quinta-feira.

A programação contará com a presença dos padres Renan Gimenes Takizawa, administrador da Paróquia que acolherá o encontro, e Tiago Aparecido de Souza Barbosa, assessor da AMO na Diocese. A coordenadora estadual do movimento, Afonsa Salete Bessa, e a coordenadora estadual dos novos grupos, Marta Silva Rodriguez, também participarão da espiritualidade.

Maes que oram pelos filhos meio

Após a celebração da missa, as convidadas do AMO no Estado ajudarão as mães sobre a metodologia do movimento e também sua criação nas comunidades paroquiais. A coordenadora diocesana, Aparecida Vera Guedes Beltrami, em nome de todas as mulheres fará a consagração dos grupos à Nossa Senhora.

Em entrevista, a coordenadora diocesana destaca que, “com o coração repleto de alegria, convido as mães para participarem desta missa festiva em ação de graças pelo dia da Padroeira do movimento e do nosso momento espiritualidade. Por enquanto, peço a compreensão de todas por ainda não ser presencial e pedimos a ajuda de todas na divulgação”.