In Notícias16 de setembro de 2021

Semana Social Brasileira é pauta de encontro diocesano na noite de hoje

“Queremos convidar os agentes de pastoral da nossa Diocese, sejam aqueles que estão envolvidos nas pastorais sociais ou não, para refletirmos a nossa realidade diocesana e, a partir do que será relatado, pautar os nossos trabalhos sociais”, relata o padre coordenador de pastoral

Na noite de hoje, dia 16, a Diocese de Marília realizará o encontro diocesano de formação sobre a 6ª Semana Social Brasileira (SSB). O evento será online via Google Meet com início às 20h.A iniciativa será assessorada pelo bispo da Diocese de Jales (SP) e referencial para SSB no Regional Sul 1, Dom José Reginaldo Andrietta. Com o tema “Mutirão pela vida: por terra, teto e trabalho”, a formação tem como objetivo conscientizar os agentes de pastorais da Diocese de Marília para a SSB que, realizada em 2023, tem o intuito de auxiliar o povo brasileiro na conquistar seus direitos básicos.

Em entrevista, o coordenador diocesano de pastoral, Pe. Marcos Roberto Cesário da Silva, destaca que “queremos convidar os agentes de pastoral da nossa Diocese, sejam aqueles que estão envolvidos nas pastorais sociais ou não, para refletirmos a nossa realidade diocesana e, a partir do que será relatado, pautar os nossos trabalhos sociais”. As inscrições para o evento ocorreram no site diocesano e foram encerradas ontem.