In Notícias16 de novembro de 2021

“O diácono deve estar unido a Cristo”, afirma Dom Luiz ao ordenar seis diáconos permanentes na manhã do último domingo

Antonio Costa de Oliveira, Charles Cardoso Coelho, Cláudio Roberto Brocanelli, Ismael Augusto de Mello, Osmar Musciati Gelain e Valdeci José de Andrade receberam a ordenação diaconal durante celebração no Santuário São Judas, em Marília, que seguiu os protocolos sanitários do momento. “O amor realiza-se na vida de cada dia, nas atitudes, nas ações; se não for assim, é apenas algo ilusório, são apenas palavras”, afirmou o bispo diocesano.

O Santuário São Judas Tadeu, em Marília, acolheu na manhã do último domingo, dia 14, a ordenação dos diáconos permanentes Antonio Costa de Oliveira, Charles Cardoso Coelho, Cláudio Roberto Brocanelli, Ismael Augusto de Mello, Osmar Musciati Gelain e Valdeci José de Andrade.

Os seis novos diáconos, juntamente com os que foram ordenados na noite de sábado, também em Marília, na Igreja Matriz de Santo Antônio, foram formados pela Escola Diaconal São Lourenço.

Ordenacao Diaconos II 01

Na cerimônia de ordenação, o bispo diocesano Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, ressaltou que o diaconato permanente sempre foi objeto de inúmeras reflexões na Diocese. “No ano de 2014, numa Assembleia Geral do Clero, aprovou-se a implantação e, no início de 2015, instituiu-se a Escola Diaconal. Foi uma longa caminhada até aqui, exigindo perseverança e determinação dos professores, alunos, direção e das famílias dos candidatos ao diaconado”, afirmou.

“Para viver plenamente sua vocação à santidade, o diácono, assim como todo batizado, deve estar unido a Cristo”, disse o bispo diocesano ao indicar aos diáconos que a intimidade com Jesus é a condição para fazer com que o amor humano não se perca pelo caminho e que o serviço generoso aos pobres está na raiz da vocação, e enfatizou: “o amor realiza-se na vida de cada dia, nas atitudes, nas ações; se não for assim, é apenas algo ilusório, são apenas palavras”.

Ordenacao Diaconos II 09

A celebração, mantendo os protocolos higiênicos exigidos no momento, reuniu padres, diáconos, amigos e familiares dos seis diáconos recém-ordenados.

Confira alguma fotos da celebração.

Ordenacao Diaconos II 08

Ordenacao Diaconos II 06