In Diocese16 de novembro de 2021

Sete diáconos são ordenados em Garça e bispo fala sobre a importância do testemunho matrimonial

Humildade, compromisso com os pobres e com as próprias famílias foram os temas abordados por Dom Luiz Antonio Cipolini em cerimônia no último domingo.

Na noite do último domingo, dia 14, a Diocese de Marília ganhou mais sete novos diáconos permanentes. Ao todo, no final de semana, o bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, ordenou 19 ministros para o serviço da caridade.

Ordenacao Diaconos III 07

Em celebração na Igreja Matriz de São Pedro Apóstolo, de Garça, os diáconos Antonio Rodrigues da Cruz, Edson Vicente, Eloi Francisco de Souza, Jair Batista Paiva, José Eduardo Evangelista Caparroz, Marcos Roberto Leal da Fonseca e Roberto Colombo se alegram pelo dom do chamado divino e, com a homilia do bispo, refletiram a lógica do abaixamento.

“Somos todos chamados a abaixar-nos, porque Jesus fez-se servo de todos. Se há alguém que é grande na Igreja, é Jesus, que se fez o menor e o servo de todos”, exortou Dom Luiz Antonio e afirmou aos novos ministros ordenados que o autêntico poder eclesial está no cuidado de todos: “como os diáconos são os guardiões do serviço na Igreja podemos dizer que vocês são os protetores do verdadeiro poder eclesial”.

O bispo diocesano falou também da importância do serviço aos pobres e da humildade, e finalizou com um pedido: “cuidem de seus lares com carinho e dedicação. Evitem a todo custo o contratestemunho matrimonial que tornará vazio o exercício do ministério diaconal”.

Ordenacao Diaconos III 02

No próximo final de semana, mais 13 candidatos receberão a ordenação diaconal. No sábado, dia 20, a cerimônia será na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, de Dracena, às 19h. Em Tupã, a última celebração, no dia 21, também às 19h, na Paróquia São Pedro Apóstolo.

confira algumas fotos da celebração.

Ordenacao Diaconos III 06

Ordenacao Diaconos III 05