Sete diáconos são ordenados em Garça e bispo fala sobre a importância do testemunho matrimonial
Humildade, compromisso com os pobres e com as próprias famílias foram os temas abordados por Dom Luiz Antonio Cipolini em cerimônia no último domingo.
Em celebração na Igreja Matriz de São Pedro Apóstolo, de Garça, os diáconos Antonio Rodrigues da Cruz, Edson Vicente, Eloi Francisco de Souza, Jair Batista Paiva, José Eduardo Evangelista Caparroz, Marcos Roberto Leal da Fonseca e Roberto Colombo se alegram pelo dom do chamado divino e, com a homilia do bispo, refletiram a lógica do abaixamento.
“Somos todos chamados a abaixar-nos, porque Jesus fez-se servo de todos. Se há alguém que é grande na Igreja, é Jesus, que se fez o menor e o servo de todos”, exortou Dom Luiz Antonio e afirmou aos novos ministros ordenados que o autêntico poder eclesial está no cuidado de todos: “como os diáconos são os guardiões do serviço na Igreja podemos dizer que vocês são os protetores do verdadeiro poder eclesial”.
O bispo diocesano falou também da importância do serviço aos pobres e da humildade, e finalizou com um pedido: “cuidem de seus lares com carinho e dedicação. Evitem a todo custo o contratestemunho matrimonial que tornará vazio o exercício do ministério diaconal”.
No próximo final de semana, mais 13 candidatos receberão a ordenação diaconal. No sábado, dia 20, a cerimônia será na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, de Dracena, às 19h. Em Tupã, a última celebração, no dia 21, também às 19h, na Paróquia São Pedro Apóstolo.
confira algumas fotos da celebração.