In Notícias27 de janeiro de 2024

Padres Jubilares iniciam ano de gratidão durante a Semana Missionária 2024

Em 2025, a Igreja Católica em todo o mundo viverá o Ano Jubilar! Com o tema “Peregrinos da Esperança”, o Papa Francisco motiva os fiéis a se preparem para a experiência por meio da oração.

Já no Ano Santo, no mês de janeiro de 2025, três padres da Diocese de Marília comemorarão seus respectivos aniversários de 25 anos de ordenação sacerdotal. São eles os padres Ademilson Luiz Ferreira, Rui Rodrigues da Silva e Valdo Bartolomeu de Santana.

Para marcarem a ocasião especial, os três sacerdotes pretendem celebrar nas comunidades paroquiais onde já exerceram o ministério presbiteral e, juntos, reunirem os outros 9 padres da Província Eclesiástica de Botucatu que, com eles, residiram nos seminários em Marília para os estudos filosóficos e teológicos.

Juntos, os padres Valdo, Rui e Ademilson, ordenados, respectivamente, em 22, 28 e 29 de janeiro do ano 2000, iniciaram o Ano do Jubileu de Prata Sacerdotal em participação na Semana Missionária que acontece nestes dias em Bastos.

“Será um ano de celebrações de gratidão ao Senhor Deus, pelo chamado feito a nós, e por tantas comunidades e irmãos queridos que passaram pelo nosso caminho”, enfatizou o Pe. Valdo em entrevista.

Ontem, dia 26, os presbíteros, outrora ordenados pelo então terceiro bispo diocesano de Marília, Dom Osvaldo Giuntinj, hoje emérito, uniram-se à programação da sexta-feira com Dom Luiz Antonio Cipolini, bispo de Marília, com os seminaristas e missionários que, na Paróquia São Francisco Xavier, cumprem agenda missionária até amanhã, dia 28.