In Diocese24 de agosto de 2022

Padres orionitas que assumirão área pastoral e Pousada Bom Samaritano participam da Atualização dos Presbíteros

A partir de outubro, a Congregação da Pequena Obra da Divina Providência será recebida na Diocese, divulgou o bispo em Circular emitida na última sexta-feira, dia 19 de agosto. Nesta semana, uma comitiva de religiosos esteve no Curso Anual de Atualização Teológica e Pastoral em Adamantina

ORIONITAS EM DRACENA

A partir do próximo dia 19 de outubro, a Diocese de Marília contará com a atuação da Congregação da Pequena Obra da Divina Providência (Orionitas). O anúncio foi formalizado por meio da Circular nº 05/2022 do bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, enviada ao povo de Deus na última sexta-feira, dia 19 de agosto.

Comitiva dos orionitas com parte dos padres de Dracena

O trabalho dos religiosos ocorrerá na cidade de Dracena cuidando pastoralmente de uma área pastoral, da capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e assumindo a Pousada Bom Samaritano. Os padres orionitas Osvaldir Ribeiro Mendes e Gilmar Joaquim Hermes participaram ontem, dia 23, do primeiro dia do Curso Anual de Atualização Teológica e Pastoral dos Presbíteros que ocorre até amanhã, dia 25, na Casa Pastoral Diocesana Dom Osvaldo Giuntini, em Adamantina.

Os religiosos estiveram acompanhados do Pe. Claudinei Niedzwiecki, ecônomo provincial, e o Pe. Claudio Peters, encarregado da Casa de Acolhida Rainha da Paz em Campos do Jordão (SP).

BOM SAMARITANO

Entidade sem fins lucrativos que nasceu do coração e do trabalho do Frei Moacir Chinelatto, OFMCap, a Pousada Bom Samaritano, que os orionitas administrarão, atende homens com dependência química e de álcool.

Os padres Osvaldir e Gilmar chegarão em Dracena no dia 19 de outubro e serão recebidos com celebração da Santa Missa, às 19h30, na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida.

Padres Osvaldir e Gilmar que assumirão os trabalhos em Dracena

“Roguemos a Virgem Maria, que inspire nosso ‘sim’ a Deus no serviço de evangelização e promoção de nossos irmãos necessitados. E rezemos pelos sacerdotes Orionitas para que Deus continue abençoando e iluminando seu trabalho de evangelização segundo o carisma de São Luís Orione de renovar tudo em Cristo”, escreveu o bispo diocesano no documento emitido a toda a Diocese.

Fotos: Vinícius Cruz I Departamento de Comunicação