In Diocese, Região II, Região I30 de março de 2021

Paróquias de Marília e Osvando Cruz realizam ação solidária em Drive-In

Em ambas Paróquias, todos os produtos arrecadados foram direcionados para famílias carentes

Nos dois primeiros finais de semana do mês de março, as comunidades paroquiais do Sagrado Coração de Jesus, de Marília, e de São José, de Osvaldo Cruz, realizaram uma ação solidária no formato drive-in. Em ambas paróquias foram arrecadados alimentos, produtos de limpeza e higiene básica que estão sendo direcionados para famílias carentes.Com a chegada da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a maneira de evangelizar e os trabalhos sociais das paroquiais da Diocese de Marília tiveram que ser reformulados e inúmeras dinâmicas inéditas de arrecadação foram elaboradas. Uma delas são as campanhas solidárias no formato Drive-in. Deste modo, a comunidade paroquial de Sagrado Coração de Jesus, que já havia organizado uma ação semelhante no mês de agosto do ano passado, realizou mais uma edição desta campanha.

Conforme relatado pelo administrador paroquial, Pe. Adeflor Xavier Pereira Junior, o motivo que levou a motivação foi pelo fato de que os dois grupos de Vicentinos pertencentes à Paróquia tiveram que parar suas atividades por conta da pandemia. Diante desta situação, algumas pessoas que fazem parte da comunidade, criaram um grupo com o intuito de cumprir o papel dos Vicentinos de dar assistência às famílias necessitadas.

E, assim, surgiu a segunda campanha em Drive-in da comunidade. O evento ocorreu no sábado, dia 6 de março, teve início às 16h e concluído às 17h30. Durante a ação social, os dois padres da Paróquia abençoaram os carros que passavam no evento.

Semelhante ao que ocorreu em Marília, a Paróquia de São José, de Osvaldo Cruz, realizou no domingo, dia 14, o Drive-Thru da Solidariedade. O evento foi promovido pelos fiéis que participam do Encontro de Casais com Cristo (ECC) e pela Rádio Metrópole. A ação teve início às 8h em frente à sede da Rádio e foi animado pelo locutor, Rodney Pereira. Além do Drive-Thru, o evento também contou com a realização de um leilão veiculado, simultaneamente, pela Rádio e suas redes sociais.

Em nota à imprensa, o pároco, Pe Rogério de Lima Mendes, agradeceu a todos apoiadores: “nossa gratidão as lideranças, a Rádio Metrópole FM e em particular ao comunicador Pereirinha, ao ECC, às pessoas que doaram e empresas de nossa cidade. Vocês ajudaram a Paróquia a ajudar. Viva a solidariedade”.