In Notícias, Região I16 de abril de 2020

Páscoa solidária arrecada Mais de 1,3 toneladas de alimentos

No último domingo (12/04), no qual celebrou-se a Páscoa do Senhor, após a Santa Missa realizada às 09h na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no Jardim Califórnia em Marília-SP, por meio de uma iniciativa de seu pároco Pe. Evandro César, o Santíssimo Sacramento passou pelas ruas de todo o território da paroquial da Igreja, que compreende os vários bairros da Zona Oeste até o Jd Flamingo.

O trajeto foi marcado por momentos de grandes emoções entre os fiéis que não participam das celebrações fisicamente das Celebrações na paróquia, desde o dia 15/03/2020, (como sabemos, logo após, as missas presenciais foram suspensas devido a pandemia de coronavírus). Desde então, os fiéis “privados” dos sacramentos, tem acompanhado missas, atividades e celebrações somente pelos meios digitais, com transmissões pelo canal do YouTube da paróquia.
Junto com este ato sublime e de grande importância, houve a campanha de arrecadação de alimentos durante o percurso, que atingiu mais de 1,3 toneladas. Estes alimentos serão destinados pela Sociedade São Vicente de Paulo (os vicentinos), às famílias assistidas e em vulnerabilidade e risco social, por motivo da COVID-19.

Em mensagem passada pelo Pe. Evandro, ele diz que nestes momentos de afastamento social, devemos estar mais que nunca unidos em oração, amadurecendo nossa fé, esperança e principalmente caridade para com aqueles irmãos que mais necessitam de nosso apoio e agradece a generosidade e contribuição tão importante feita por cada um neste momento.

Pascoa solidaria 2

Pascoa solidaria 1