In Diocese16 de abril de 2020

Bispos celebram a Páscoa do Senhor na Catedral e fiéis acompanham pelas redes sociais

Durante a celebração da Vigília Pascal, Dom Luiz Antonio afirmou que em Cristo “somos novas criaturas” e apresentou o exemplo de Santa Dulce dos Pobres, conhecida como o Anjo Bom da Bahia

Na noite do dia 11, Sábado Santo, o bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, presidiu, na Catedral São Bento, a Vigília que concluiu o Tríduo Pascal. Na celebração, que recorda a vitória de Cristo, ele afirmou que “em Jesus ressuscitado as coisas antigas já passaram, somos novas criaturas!” e continuou: “A Páscoa é a festa da luz. Jesus Cristo, luz do mundo, nos envia em missão”.

O bispo diocesano apresentou a vida de Santa Dulce dos Pobres e pediu aos católicos que, motivados pelo exemplo do Anjo Bom da Bahia, como é conhecida, “a fortalecer a revolução do cuidado, do zelo, da preocupação mútua pela vida. Não nos acomodemos, pois Jesus venceu a morte e derrotou o pecado. Nele, com Ele e por Ele, também nós o faremos, reconstruindo os laços, unindo os corações, as mentes e a sociedade”.

Nesta noite, para impedir a aglomeração de pessoas nas Igrejas, milhares de fiéis acompanharam de suas casas o rito em toda a Diocese por meio das redes sociais e de emissoras de rádio e televisão.

As paróquias, cada qual segundo sua realidade, fizeram transmissões desta celebração que é considerada a Mãe de todas as Vigílias, pois congrega os fiéis na alegre esperança da ressurreição de Cristo, como idicou o Dom Luiz, “com gratidão e alegria, neste ano em nossas casas, junto de nossos familiares, nossa ‘Igreja Doméstica’”.

No domingo pela manhã, dia 12, também na Catedral, o bispo diocesano acolheu Dom Osvaldo Giuntini, bispo emérito de Marília, para a Missa da Páscoa do Senhor. Na oportunidade, após a celebração, ambos emitiram as felicitações pascais aos fiéis por meio de um vídeo disponível nas redes sociais da Diocese.

Bispos celebram a Pascoa 3

Bispos celebram a Pascoa 4