In Diocese27 de maio de 2020

SACRAMIX LIVE FESTIVAL leva entretenimento e espiritualidade para mais de 4 mil jovens

Com milhares de acesso, a iniciativa angariou fundos para o Instituto Céu No Sertão que atua no combate contra a escravidão moderna e exploração infantil

O evento virtual Sacramix, fruto da junção da música eletrônica com a espiritualidade cristã, teve mais uma edição no dia 25 de abril com mais de 20 atrações ao vivo no Youtube.A live durou em torno de 12h, tendo em seu repertório várias vertentes da música eletrônica cristã e contando com importantes músicos do cenário nacional e internacional como Du Bboy, Herkin (Colombia), Gui Brazil (Portugal), GV3, Tau e Padre DJ Romulo Leal.

A transmissão chegou alcançar 4 mil visualizações, além de promover o Instituto Céu No Sertão que dá suporte a mais de 1.400 famílias no combate contra escravidão moderna e exploração infantil. No decorrer dos shows era possível realizar doações via QR code.

O evento Sacramix, acontece há 19 anos e surgiu no interior de São Paulo com o intuito de unir a cultura noturna com valores religiosos, gerando uma mistura entre “O Sagrado e Humano”, como afirmou um dos idealizadores.

A equipe do Departamento de Comunicação da Diocese de Marília entrou em contato com DJ TAU, um dos precursores dessa vertente da música eletrônica que atua desde os anos 90. Em entrevista, o DJ conta um pouco mais da experiência deste último evento: “Eu como artista, vejo esta oportunidade como uma forma de levar alegria para as pessoas com a música, que é uma linguagem universal. Este festival é um momento para juntar a todos que se conectam com este mesmo propósito, levar vida, luz e paz através da ‘música eletrônica espiritual’ que tem esse nome, pois não se trata apenas de uma canção de entretenimento, mas sim de reavivamento de fé, porque traz melodias que nos leva a refletir sobre a vida e o amor de Deus e isso que é o mais legal”

O evento SACRAMIX LIVE FESTIVAL terá uma nova edição nos próximos dias 05 e 06 de junho, e você leitor poderá acompanhar tudo no www.sacramix.com.br

Confira alguns momentos da LIVE.