In Notícias, Região I28 de julho de 2020

Terço Drive-Thru no largo da Catedral reúne mais de 600 fiéis

“Sentimos que era necessário fazer algo em prol de manter a chama da evangelização acesa.” conta idealizadora em entrevista

A Catedral Basílica de São Bento realizou a oração do terço em forma de Drive Thru, transmitida pelas redes sociais da Paróquia na noite do dia 19 de julho.

De acordo com uma das idealizadoras, Juliana Reis, membro da coordenação do Acampabento (Acampamento da Catedral São Bento de Marília), a ideia do “terço drive-thru surgiu a partir de uma novena que realizanos no nosso grupo do Whatsapp, e com as medidas de isolamentos social, por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), sentimos que era necessário fazer algo em prol de manter a chama da evangelização acesa. Pensamos então em reunir a nossa comunidade em frente à Catedral, para rezarmos o terço juntos, e para evitar o contágio do novo vírus decidimos que funcionasse como um drive-thru”, explicou.

Na entrevista, Juliana conta as dificuldades da elaboração: “tivemos um curto espaço de tempo de divulgação, porém mesmo assim acabou tomando grande proporção através das redes sociais. À princípio, nosso objetivo era apenas de nos juntarmos para rezar, pedindo pelo fim dessa pandemia, dentre tantas outras intenções. Por isso não elaboramos nada em prol de arrecadações. Tivemos total apoio do nosso pároco, padre José Orandi da Silva, que sempre tem nos incentivado nos nossos trabalhos de evangelização. Tivemos também o apoio do nosso bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, que inclusive fez a divulgação do terço na missa dominical. Felizmente nós da equipe recebemos inúmeros testemunhos de pessoas que nos acompanharam e se sentiram tocados com esse momento. O sentimento que fica é de gratidão a Deus com a certeza de que juntos somos mais”.

Na noite, houveram aproximadamente 100 carros nos arredores da Catedral e mais de 500 views durante as transmissão.

WhatsApp Image 2020 07 28 at 12.46.39

WhatsApp Image 2020 07 28 at 12.46.35